Quantcast
Channel: Espaço Thá
Viewing all articles
Browse latest Browse all 162

Grupo Thá lança nova campanha institucional com maestro João Carlos Martins

0
0

Viva-Thá-v2

Viva! Uma expressão que indica uma celebração e um convite a vida. Esse é o preceito que inspirou a nova campanha publicitária que o Grupo Thá lança em maio. Intitulada como O Conselho: Viva, é um Thá! a campanha reflete o objetivo da empresa de construir para realizar sonhos, e conta com um porta-voz ideal, o maestro João Carlos Martins, reconhecido por seu carisma, genialidade e capacidade de superação.

Martins alcançou sucesso ainda jovem como pianista, sendo considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Mesmo após perder movimentos nas duas mãos e realizar repetidas operações, insistiu na música, tornando-se maestro. A dificuldade de movimento o restringe na condução dos músicos, então João Carlos se torna ainda mais genial memorizando toda a peça musical. O maestro explica que a sua relação com o trabalho do músico Johann Sebastian Bach não é atual. “Quando eu tinha 7 ou 8 anos precisei fazer uma operação e o meu pescoço ficou exposto por quase dois anos, em razão disso tinha vergonha de sair de casa, então meu pai comprou um piano. Seis meses depois eu ganhei um concurso nacional tocando obras de Bach”, relembra o maestro.

A relação do maestro com a região Sul não começou agora. Por meio da Fundação Bachiana, João Carlos Martins coordena o projeto A Música Venceu, que ensina música clássica para crianças e adolescentes de áreas carentes do Brasil. Um dos pólos do projeto, que conta com 32 núcleos em todo o país, está instalado em Curitiba. No bairro Boqueirão sessenta crianças e adolescentes tem aulas de violino na Escola Estadual Polivalente de Curitiba. As aulas acontecem duas vezes por semana e contribuem para a formação do indivíduo, já que o aprendizado requer disciplina, coordenação motora, além de colaboração e participação. “O meu agradecimento a Deus por continuar na música pela regência após 19 operações, foi assumir a responsabilidade social. Hoje o projeto atende 6.700 jovens, com o objetivo de formar um novo público apreciador da música clássica, utilizar a música como forma de expressão e, consequentemente, formar novos músicos”, comenta Martins.

De acordo com o diretor comercial e de marketing do Grupo Thá, Diego Filardi, a escolha de João Carlos para esta campanha deu-se pela afinidade dele com os valores da empresa. “Conseguimos encontrar no exemplo do Maestro João Carlos o perfil certo para traduzir a nossa mensagem. Construir para realizar sonhos é o nosso guia, mas vemos que o fio condutor é a nossa possibilidade de viver almejando alto, sempre buscando atingir objetivos e superá-los, para novamente sonharmos. A história do maestro o permite, então, aconselhar sobre este eterno ciclo de viver e sonhar, e transformar esses conselhos em uma celebração musical”, conta Filardi.

Ouça a trilha composta especialmente para a nova campanha!

A primeira onda da campanha inicia-se no dia 04/05 segue até o mês de junho englobando as três regionais do Grupo Thá: Curitiba, Londrina e Santa Catarina – onde a incorporadora conta com empreendimentos em Itajaí, Joinville e Balneário Camboriú. Todo o cronograma foi especialmente pensado para surpreender, não apenas clientes, como a comunidade em geral. Exemplo disso, são as ações de Live Marketing, que prometem envolver e promover novas experiências para a população. Já a área digital contará com ações no novo site da Thá e nas redes sociais. “A proposta contemporânea de utilização multi meio para a campanha “O Conselho” reflete a vontade da companhia de atingir nossos clientes e sociedade em todas as cidades em que estamos presentes. A linguagem emocional e pessoal é o nosso convite a vivenciar, através da música, nossa mensagem: Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria Viva!”, comenta Filardi.

Gravação

No último dia 17 de abril, o maestro João Carlos Martins participou da gravação do filme publicitário da campanha “O Conselho: Viva, é um Thá!”. O trabalho dá início a campanha do Grupo que segue até o mês de junho. A filmagem aconteceu em grande estilo na Capela Santa Maria, localizada no centro de Curitiba. Com estilo neoclássico o prédio foi construído pela Congregação Marista em 1939, em devoção à Nossa Senhora da Conceição. O espaço, reformado e reinaugurado em 2008 como patrimônio histórico, atualmente dedicado à música erudita.

Com bom humor e simpatia, o maestro foi acompanhado da Orquestra Curitiba Sinfônica, que adota a aproximação com o público como diferencial nos concertos. Para Martins muitas vezes a música clássica não é tão reconhecida em razão do isolamento de seus músicos. “É preciso ir ao encontro das pessoas e não esperar que elas venham ao seu encontro. Uma vez uma emissora me fez a proposta de andar na Avenida São João, em São Paulo, e descobrir se as pessoas na rua iriam me reconhecer. A cada três passos era uma foto e um carinho, mas o que mais surpreendeu, foi quando eu passei em frente a um grupo de moradores de rua e todos fizeram o movimento de regência com as mãos”, conclui.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 162

Latest Images





Latest Images